Assassino do “Mestre do Espetinho” é condenado a 14 anos de prisão 3 anos após crime

Após três anos de espera, a família do comerciante Marcos Vicente Garcias, o “Marquinhos”, dono do “Mestre do Espetinho”, viu a justiça ser feita. O vendedor Mácio Inácio da Silva, 37 anos, foi condenado a 14 anos e três meses de prisão pelo homicídio qualificado ocorrido em 30 de janeiro de 2022. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira, dia 06, Fórum de Juazeiro do Norte, sob presidência da juíza Carliete Roque Gonçalves Palácio.

A madrugada do crime ficou marcada pelo assassinato brutal de Marquinhos, alvejado por três tiros na cabeça e um nas costas em um posto de gasolina da Avenida Ailton Gomes, no bairro Lagoa Seca.

A investigação apontou que o crime foi motivado por vingança. Segundo o Ministério Público, Mácio buscava revidar a morte de sua mãe, Francisca Etelvina da Silva, assassinada dois anos antes, em 2020, no bairro Franciscanos.

Foragido por mais de um ano, Mácio foi preso em junho de 2023 na cidade de Pilão Arcado, na Bahia. No momento da prisão, ele usava documentos falsos e também respondia por agressão contra sua companheira.

Durante o julgamento, que aconteceu de forma virtual, direto do presídio em Juazeiro (BA), a Defensoria Pública tentou argumentar que Mácio teria cometido o crime sob ameaça de Marquinhos, mas o Conselho de Sentença rejeitou a tese.

O caso de Francisca Etelvina também teve desdobramentos. Os acusados pelo crime, Isleno Garcias Lima da Silva, o “Xuxinha”, e Izaquiel Bezerra da Silva, foram presos meses depois.

 

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima