O Tribunal do Júri de Crato condenou três pessoas pelo assassinato brutal de Tamires Lima da Silva, 18 anos, ocorrido em janeiro de 2023. O crime, motivado por disputa entre facções criminosas, foi registrado em vídeo pelos próprios autores e amplamente divulgado nas redes sociais.
Os réus Cícero Jefferson Salu Dias de Brito, 25 anos, conhecido como “Davi” ou “BH”, Milene Alves Rodrigues, 20, e seu namorado, Ruan Carlos Lima do Nascimento, 24, o “Pebão”, foram sentenciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa. As penas somam 33 anos de prisão para “BH” e “Pebão”, enquanto Mil v recebeu 26 anos e 4 meses de reclusão.
Tamires foi assassinada no dia 27 de janeiro de 2023. Segundo as investigações, os acusados suspeitavam que a jovem estivesse repassando informações para uma facção rival e, por isso, atraíram-na para uma emboscada.
A vítima foi brutalmente morta a facadas, espancada e atingida com pedradas. Em seguida, seu corpo foi enterrado em uma cova rasa em meio a um matagal na Rua Glicério Benício Pinheiro, no bairro Pimenta.
No dia seguinte ao crime, “BH” e “Pebão” retornaram ao local para enterrar melhor o corpo. A jovem foi dada como desaparecida até que, no dia 31 de janeiro, seu cadáver foi encontrado pela polícia.
As investigações levaram à prisão dos suspeitos. “BH”, Milene e Raisha Bruna Matos da Silva, de 20 anos, foram encontrados em uma casa no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. Já Milene foi capturada no dia 9 de maio de 2023, em São Paulo.
Raisha, que estava presente no momento do crime, não chegou a ser pronunciada pela Justiça, pois não teria participado diretamente da execução nem do planejamento do homicídio.
Por: Redação Caririensi