Uma operação realizada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia de Juazeiro resultou na prisão de um casal acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 22, por volta das 13h, em um imóvel localizado na Rua João Severo da Silva, no loteamento Oasis, bairro Monsenhor Murilo de Sá Barreto.
Os policiais, que monitoravam Antonio Wesley Lucas Menezes, 21 anos, abordaram o suspeito nas proximidades de sua residência. Ele portava 52 gramas de cocaína e R$ 1.200 em dinheiro vivo. Após a abordagem, os agentes seguiram para o imóvel onde ele morava e, com a devida autorização, realizaram buscas que levaram à apreensão de 7 kg de cocaína, um revólver calibre 38 municiado, duas balanças de precisão e mais R$ 5.250 em espécie.
No local também estava Maria Edilene da Silva, 29 anos, companheira de Wesley, que foi autuada em flagrante. Durante o depoimento, ela negou saber da existência das drogas na residência. Wesley já possui antecedentes criminais por violência doméstica contra Maria Edilene, que, por sua vez, responde a um processo por ameaça.
Os dois foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Em audiência de custódia, a prisão de Wesley foi convertida em preventiva. Maria Edilene, por sua vez, recebeu liberdade provisória, condicionada ao uso de tornozeleira eletrônica.
Por: Redação Caririensi