Polícia Federal em Juazeiro deflagra operação para combater fraudes bancárias em quatro estados

Uma nova operação da Polícia Federal, batizada de “Falsioloquium”, foi deflagrada nesta quinta-feira, dia 14, para desarticular um grupo criminoso que praticava fraudes bancárias utilizando documentos falsos. A operação, que se iniciou a partir de uma prisão realizada na região do Cariri, envolve mandados em quatro estados: Ceará, Pernambuco, Maranhão e São Paulo.

A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro, conta com dois mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão, todos expedidos pela 16ª Vara Federal de Juazeiro. Segundo informações das autoridades, a investigação começou em 19 de junho, após a prisão em flagrante de Devalcir Basílio Ferrari, 48 anos, enquanto tentava abrir uma conta na agência da Caixa Econômica Federal de Mauriti, no Ceará, usando documentos falsos em nome de outra pessoa.

De acordo com a Polícia Federal, Devalcir possui uma ficha criminal extensa e é apontado como membro de uma facção criminosa envolvida em diversos esquemas de fraude bancária em várias localidades do Ceará, Pernambuco e Paraíba. A organização criminosa utilizava documentos falsificados para abrir contas bancárias, solicitar empréstimos e obter valores indevidos. Além de Devalcir, outros dois homens, também com passagens pela polícia, foram identificados como membros da quadrilha e já estão sob investigação.

As acusações incluem organização criminosa, falsificação e uso de documentos falsos, estelionato qualificado e lavagem de dinheiro.

 

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top