Polícia Federal flagra suposta compra de votos em Juazeiro do Norte: Prática irregular envolve aliados de Fernando Santana

Na manhã desta quinta-feira, 03 de outubro, mais um suposto esquema de compra de votos relacionado à candidatura de Fernando Santana foi desmantelado pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar. A operação ocorreu no bairro Betolândia, em Juazeiro do Norte, na Rua Antonia Macedo Lobo, 32, onde uma casa funcionava como ponto de apoio para uma prática que é crime eleitoral.

O local, sem qualquer registro oficial, estava sendo utilizado para a realização de exames laboratoriais, com receituários assinados por alguns médicos, entre eles o Dr. Raimundo Macedo, ex-prefeito de Juazeiro do Norte e um dos principais articuladores da campanha de Fernando Santana.

A casa foi abordada pelas autoridades após denúncias de que candidatos a vereador da coligação “Fé, União e Trabalho” estariam oferecendo serviços de saúde em troca de votos.

Na operação 11 pessoas foram conduzidas à sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. A Guarda Civil foi acionada para garantir o acesso da Vigilância Sanitária, após os ocupantes da residência se recusarem a permitir a entrada dos fiscais. Entre os itens apreendidos, estavam receituários assinados por Dr. Raimundo Macedo, com solicitações de exames, reforçando as evidências do esquema de compra de votos.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top