A noite de terça-feira, dia 1, em Juazeiro do Norte foi marcada por uma sequência de crimes violentos que resultou em dois homicídios e a morte de um tenente da Polícia Militar. Os casos ocorreram em um curto intervalo de tempo.
Por volta das 20 horas, Damiana Lima Cordeiro, 40 anos, conhecida como “Damiana da Faixa de Gaza”, foi assassinada a tiros dentro de sua residência, localizada na Rua São Damião, no bairro Santa Tereza. Damiana, usuária de drogas, tinha um histórico criminal envolvendo tráfico e furtos. Em 2010, foi presa junto a comparsas por vender maconha e crack, e em 2016, esteve envolvida em um furto em uma loja de aviamentos.
Cerca de uma hora antes, outro assassinato já havia ocorrido em Juazeiro. O jovem Izael da Silva, 18 anos, foi morto a tiros dentro de sua casa na Rua Aldinha Barbosa, na localidade de Vila Nova, no bairro Pedrinhas. Izael já tinha um histórico de confronto com a polícia. Em janeiro de 2023, ao tentar fugir de uma abordagem policial, sofreu uma queda ao pular de telhados e foi hospitalizado.
Aos 30 minutos da madrugada de quarta-feira, dia 02, o corpo do Tenente José Hertz Viana, 51 anos, foi encontrado dentro de seu carro no estacionamento do Parque Ecológico das Timbaúbas. Hertz, que havia completado 51 anos em setembro, era Subcomandante da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento Militar Ambiental (BPMA) no Cariri e tinha trabalhado normalmente naquele dia.
A causa de sua morte ainda será investigada, com o corpo sendo encaminhado para perícia forense. O velório está previsto para acontecer na casa da família, em Caririaçu, com o sepultamento marcado para a manhã de quinta-feira.
Por: Redação Caririensi