Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira, dia 22, em João Pessoa (PB), acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido, em um crime ocorrido em Brejo Santo, no interior do Ceará. Francilene Maria de Sousa, 43 anos, teve sua prisão decretada pela Comarca de Brejo Santo após a conclusão das investigações que a apontaram como responsável intelectual pelo homicídio.
Francilene foi localizada pela Polícia Civil da Paraíba após troca de informações com a Delegacia Regional de Brejo Santo. Ela estava foragida desde o crime, ocorrido na madrugada do dia 25 de abril de 2022, quando seu marido, o vendedor Lusmaro Cruz Macedo, de 48 anos, conhecido como “Mauro”, foi encontrado morto nas margens da rodovia CE-397, no Sítio Malhado do Boi, zona rural de Brejo Santo.
Inicialmente, a cena parecia um acidente de trânsito. Mauro foi encontrado caído sobre sua motocicleta Honda Biz, mas a perícia revelou duas perfurações de bala no corpo da vítima, configurando homicídio. As investigações da Polícia Civil de Brejo Santo concluíram que dois homens foram os executores do crime. Ambos foram misteriosamente assassinados meses após o homicídio de Mauro.
O casal tinha um histórico de problemas com a justiça. Mauro respondia a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça, enquanto Francilene já havia sido indiciada por crimes de trânsito. A motivação do crime ainda está sob investigação, mas a prisão preventiva de Francilene foi solicitada e cumprida nesta terça-feira.
Por: Redação Caririensi