Delegada da Policia Federal que investigava suposta compras de voto pela coligação de Fernando Santana é afastada

Nesta terça-feira, 01, a delegada da Polícia Federal, Dra. Josefa Lourenço da Silva, foi afastada da operação “Eleições 2024” em Juazeiro do Norte. A decisão, que partiu do comando geral da PF em Brasília. O afastamento foi feito a pedido da coligação do candidato Fernando Santana (PT), Fé, União e Trabalho.

Dra. Josefa Lourenço vinha comandando operações no contexto eleitoral, incluindo a “investigação no posto Avanti”, onde foram detectadas supostas distribuições irregulares de combustíveis, além de ações em clínicas que foram flagradas em atividades suspeitas no último final de semana. Ambas as operações faziam parte de uma ofensiva contra a compra de votos e outros crimes eleitorais nas eleições municipais de 2024.

O afastamento foi solicitado pela coligação do candidato Fernando Santana(PT). A justificativa seria o fato de a delegada ter uma irmã que ocupa um cargo na Prefeitura Municipal, atuando na Procuradoria Geral do Município. A coligação argumenta que esse vínculo poderia levantar questionamentos sobre a imparcialidade da delegada nas investigações.

Com a saída de Dra. Josefa, a condução das operações eleitorais passará a ser responsabilidade da delegada Dra. Iris, que assumirá as investigações até o término do pleito.

Mais informações em breve.

 

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top