Vereador agride colaboradores e pacientes da UPA Limoeiro, diz IDAB em nota de repúdio

Na última terça-feira, 10, por volta das 22 horas, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um vereador da cidade de Juazeiro do Norte e um vigilante da UPA Limoeiro. O caso teve início quando o vereador Ivanildo Rosendo do Nascimento, afirmou estar investigando denúncias sobre a falta de médicos na unidade.

De acordo com Ivanildo, ao realizar a fiscalização, ele foi impedido por um vigilante da UPA, que teria fechado a porta de um dos consultórios, atingindo o braço do vereador. Em resposta, o vigilante afirmou que não houve qualquer agressão intencional e que o incidente foi um acidente.

Uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) esteve no local, e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Além do vereador e do vigilante, uma médica da unidade foi chamada como testemunha dos acontecimentos.

Nota de Repúdio do IDAB

“O IDAB esclareceu que, na ocasião, a unidade estava operando com sua equipe médica e de enfermagem completa, sem registro de qualquer irregularidade. No dia dos incidentes, foram realizados 452 atendimentos, com um tempo médio de espera de 47 minutos no período noturno.

Além de afirmar que a unidade está sempre aberta a processos de fiscalização nos termos da lei, o IDAB ressaltou que a integridade e privacidade dos pacientes e profissionais de saúde são prioridades inegociáveis. A nota também destacou que as autoridades policiais foram imediatamente acionadas e as medidas cabíveis já foram tomadas.

O instituto fez questão de repudiar todos os atos de invasão de privacidade e violência, incluindo casos de injúria racial, discriminação e abuso de poder, caracterizando tais comportamentos como intoleráveis. “Não serão aceitos atos que desrespeitem os direitos de qualquer indivíduo, especialmente em um ambiente voltado ao cuidado da saúde“, destacou o texto.”

 

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top