Este final de semana foi marcado por uma série de ocorrências policiais violentas na região do Cariri. Entre atropelamentos, homicídios e apreensões de drogas.
Nova Olinda
Ronaldo Soares de Souza, 38 anos, não resistiu às sequelas de um atropelamento ocorrido no dia 2 de abril de 2018 em Nova Olinda. Ronaldo foi internado diversas vezes desde o acidente e, após dar entrada novamente na última quinta-feira, 29, faleceu na madrugada deste domingo no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte.
Juazeiro do Norte
Na madrugada de domingo, 01, o tatuador Webert Davi Fernandes dos Santos, conhecido como “Colombiano”, 23 anos, foi assassinado dentro de sua residência na Rua Teodomiro Rocha, em Juazeiro do Norte. Dois homens em uma motocicleta chegaram à casa de Webert e, ao serem atendidos, efetuaram vários disparos. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu na sala de reanimação do HRC. Uma adolescente que estava no local também foi baleada e socorrida. Este foi o primeiro homicídio registrado no mês de setembro em Juazeiro.
Na noite de sexta-feira, 31, outro homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte, desta vez no Sítio Sabiá, zona rural da cidade. Um homem não identificado foi morto a tiros e seu corpo foi levado para a Perícia Forense de Juazeiro para identificação. O crime ocorreu apenas duas semanas após outro homicídio na mesma área.
Na sexta-feira à tarde, um homem foi preso pela Polícia Militar no bairro Romeirão, em Juazeiro do Norte, com mais de 7kg de drogas. Durante patrulhamento, policiais avistaram o suspeito em uma motocicleta com uma bolsa de entregador. Após tentar fugir, ele foi abordado e confessou ter mais drogas em casa. No local, foram apreendidos 5,530 kg de maconha e 1,523 kg de crack, além de anotações sobre o tráfico e balanças de precisão. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas.
Também na sexta-feira, um tiroteio no bairro Tiradentes resultou em três homens feridos. Dois indivíduos foram até a residência de um desafeto, que reagiu e houve troca de tiros. Mesmo ferido, o morador tentou atropelar os agressores com seu veículo. Os suspeitos, após serem baleados, roubaram um carro e, em seguida, uma motocicleta para fugir. Todos os envolvidos foram interceptados pela polícia e levados ao HRC, onde permanecem sob custódia.
Barbalha e Brejo Santo
Dois acidentes domésticos resultaram em mortes neste fim de semana. Alzira Ana de Jesus, 98 anos, faleceu no Hospital Geral de Brejo Santo após sofrer uma queda no Sítio Oitizeiro, zona rural do município. Em Barbalha, Francisca do Rosário dos Santos, 84 anos, também não resistiu após cair em sua residência no Bairro Alto da Alegria, falecendo no HRC em Juazeiro do Norte. Ambas estavam hospitalizadas há aproximadamente duas semanas após os acidentes.
Por: Redação Caririensi