O Cariri registrou um fim de semana marcado por ocorrências fatais, com o registro de três mortes violentas por afogamento, descarga elétrica e acidente de trânsito. Os episódios ocorreram nos municípios de Juazeiro do Norte e Campos Sales.
Afogamento e eletrocussão em Juazeiro
Na manhã do domingo, 08, o corpo do ex-goleiro Tiel, que atuou por times como Icasa e Guarani, foi encontrado na Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. Antônio Firmo da Costa, 47 anos, havia desaparecido na tarde de quarta-feira, e segundo informações, sofria de depressão e fazia uso de medicamentos controlados. Seu corpo foi resgatado por volta das 9h30min.
Pouco depois, no mesmo município, uma outra tragédia abalou a cidade. “Zé dos Cocos”, um autônomo e ex-funcionário público que residia no bairro Timbaúbas, foi encontrado sem vida após sofrer uma descarga elétrica. Ele estava manuseando uma bomba d’água em sua propriedade no Sítio Logradouro, quando recebeu a descarga fatal. Moradores da região encontraram o corpo e relataram o acidente, que vitimou um homem conhecido pela sua contribuição como Guarda Municipal.
Acidente fatal em Campos Sales
No sábado à noite, o agricultor Francisco Leomar Neris Alves, 62 anos, faleceu no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, após um acidente de moto. O incidente ocorreu na madrugada de quinta-feira, 05, quando ele trafegava por uma estrada rural no Distrito de Carmelópolis, em Campos Sales. A queda resultou em ferimentos graves, que evoluíram para sua morte após três dias de internação.
Acidentes em Juazeiro, Araripe e Salitre
Além desses acidentes, outras três mortes ocorreram em acidentes de trânsito no último fim de semana. Em Juazeiro do Norte, Edmilson Viana Barbosa, 36 anos, perdeu a vida após uma colisão envolvendo sua moto e um veículo Range Rover. O acidente aconteceu na Rua Antonio Dias Sobreira, próximo à UPA, na madrugada de domingo. As autoridades ainda investigam a dinâmica do acidente e não há informações sobre o motorista do carro envolvido.
Em Araripe, no sábado, o agricultor Edvaldo Reis de Carvalho, 56 anos, faleceu após cair de moto em uma estrada vicinal. Ele não utilizava capacete e morreu no local devido ao forte impacto na cabeça.
Já em Salitre, a tragédia se transformou em um ato de solidariedade. Edivaldo Gomes de Moura, 43 anos, sofreu um acidente de moto no último domingo e teve morte cerebral confirmada no Hospital Regional do Cariri. Com a autorização de sua família, foram captados seus órgãos, incluindo fígado, rins e córneas, para doação.
Por: Redação Caririensi