População da ponta da serra sofre com falta de água

A Ponta da Serra, no município do Crato, enfrenta há anos a escassez de água, mas a situação se agravou nos últimos dias. Sem acesso constante à água encanada, os moradores são forçados a carregar baldes na cabeça, uma vez que a única forma de obter água atualmente é através de carros-pipa. Apesar de continuarem a receber as contas de água pontualmente, a população se vê sem alternativas e sem respostas.

Na última sexta-feira, 29, moradores do distrito se mobilizaram para cobrar um posicionamento dos vereadores. Três vereadores, em particular, foram alvos das críticas da comunidade, que acusam os políticos de só aparecerem na Ponta da Serra durante as campanhas eleitorais para pedir votos e prometer projetos que nunca são cumpridos.

A empresa Ambiental Crato informou que a Saaec (Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Crato) foi comunicada sobre o problema. De acordo com a Ambiental Crato, obras de readequação do abastecimento de água estão em andamento, com a previsão de normalização do serviço para às 18h da segunda-feira, 29.

 

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top