Na última quinta-feira, 22, a rádio O Povo CBN Cariri sediou um debate entre candidatos Fernando Santana e Gledson Bezerra, mediado pelo jornalista Luciano Cesáreo. O evento, que se desenrolou em alguns blocos, foi marcado por uma clara diferença nas abordagens e na postura dos participantes, especialmente entre Fernando e Gledson.
Fernando, durante todo o debate, demonstrou dificuldade em entender algumas perguntas. Ele frequentemente desviava das questões centrais, repetindo de forma insistente que contava com o apoio de figuras políticas importantes, como Lula, Camilo, Elmano e a candidata a vice Maricela.
Embora tenha enfatizado esses apoios como justificativa para suas promessas, sua estratégia soou desconectada das necessidades da cidade. Sua postura passou a impressão de um certo distanciamento da realidade da cidade.
Em vez de focar em propostas, Fernando pareceu mais preocupado em pedir votos, deu respostas repetitivas e na fuga de temas importantes ao tentar desviar para outros assuntos.
Por outro lado, Gledson adotou uma postura mais calma e focada. Com uma apresentação de dados e argumentos mais sólidos, ele mostrou maior equilíbrio e preparo para responder às perguntas.
Por: Redação Caririensi