Este fim de semana no Cariri foi marcado por uma sequência de ocorrências, envolvendo acidentes de trânsito e homicídios.
Acidentes de trânsito
Na quinta-feira, 22, à noite, um grave acidente envolvendo duas motos resultou na morte de Antonio Henrique Gomes Lopes, 20 anos, em Juazeiro do Norte. O acidente ocorreu na Rua Paizinho Sabiá, ao lado do Parque de Eventos Padre Cícero.
Antonio, que era auxiliar de serviços gerais, foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Regional do Cariri, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu cerca de uma hora depois. Outras duas pessoas ficaram feridas na colisão entre uma moto Honda Bros vermelha e uma Biz preta.
No sábado, 23, mais duas mortes em acidentes de moto foram registradas. Em Lavras da Mangabeira, Victor Emanuel P. Lima, 21 anos, caiu com sua moto em uma barragem ao tentar atravessar no Distrito de Iborepi. Seu corpo foi encontrado horas depois do suposto acidente, ocorrido durante a madrugada.
Já em Jardim, Damião de Moura Santos, 25 anos, morreu após sofrer uma queda de moto na CE-060, próximo ao Sítio Areias. Ele foi levado ao Hospital Santo Antonio de Jardim, mas não resistiu aos ferimentos.
Homicídios
Em Crato na madrugada de sexta-feira, Jackson Joel de Sousa Santana, 22 anos, foi executado a tiros em frente à sua casa na Rua Diógenes Frazão, no bairro Seminário. Conhecido no bairro, Joel foi morto por motivos ainda não esclarecidos.
Na madrugada de sábado, mais um homicídio à bala ocorreu em Crato. Egmon Henrique Oliveira de Souza, 27 anos, foi assassinado por dois homens em uma moto enquanto estava em frente à Farmácia Nogueira, na Avenida Tomaz Osterne de Alencar, no bairro Vila Alta.
Ainda no sábado, por volta das 8h30min, o corpo de Araton Ferreira de Andrade, 33 anos, foi encontrado com um tiro de espingarda socadeira no ombro, próximo ao Campo do Vasco, no bairro Alto da Penha, em Crato. As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas, mas indícios no local sugerem que a vítima estava acompanhada de pessoas que possivelmente consumiam drogas.
Por: Redação Caririensi