Vereadora Jaqueline Gouveia cobra novamente providências de transporte para o Centro de Zoonoses de Juazeiro

A falta de um veículo, segundo Gouveia, prejudica os animais em situação de risco

Na última sessão da Câmara Municipal de Juazeiro, a vereadora Jaqueline Gouveia fez duras críticas à situação do Centro de Zoonoses do município, ressaltando a falta de um veículo para recolher animais em situação de doença. A vereadora, conhecida por sua atuação em defesa dos direitos dos animais, destacou a ausência de ações efetivas por parte do centro, mesmo sob a coordenação de uma protetora animal.

“É lamentável que o Centro de Zoonoses de nosso Juazeiro, mesmo sendo coordenado por uma protetora que também ama os animais, não tenha sequer um carro pra recolher animais quando necessário”, declarou durante a sessão.

A vereadora apresentou um requerimento direcionado ao gabinete do prefeito Gledson Bezerra, com extensão à Secretaria de Saúde, exigindo esclarecimentos sobre a falta de um veículo para o Centro de Zoonoses. Jaqueline ressaltou que este não é o primeiro requerimento sobre o assunto e expressou sua indignação com a demora na solução do problema. “A questão do carro do Centro dos Zoonoses já faz cinco meses, mais ou menos, quase a metade de um ano que o setor está sem carro para recolher animais em situação de doenças. Isso é um absurdo”, enfatizou a vereadora.

Jaqueline Gouveia parabenizou o trabalho da Guarda Municipal na coibição de maus-tratos contra animais, mas ressaltou a necessidade de o Centro de Zoonoses cumprir sua função de recolhimento e cuidado com os animais doentes. Ela pediu celeridade no conserto do veículo que, segundo suas informações, já está há quase metade do ano em uma oficina.

Além disso, a vereadora destacou a importância de ações do Centro de Zoonoses nos bairros, especialmente em locais como Pedrinha, Vila Três Marias e Frei Damião. Ela argumentou que a situação é uma questão de saúde pública e precisa ser resolvida o mais rápido possível.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top