Glêdson cobra transparência da gestão Capitão Vieira que gastou mais de R$ 22 milhões só no ano de 2023 a frente da Câmara de Juazeiro

Vereadores haviam reclamado de não receber informações sobre a quantidade de assessorias de cada parlamentar e cargos comissionados


Imagens: Reprodução

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte volta a ser denunciada por falta de transparência com gastos públicos, na última terça-feira, 26, o prefeito de Juazeiro do Norte, questionou sobre a falta de transparência com os gastos da câmara municipal no site oficial na aba do portal da transparência. “Informações sobre diárias, sobre funcionários, quantos são, quem são, quanto recebe, nome por nome, quem está ligado e a qual vereador, porque é importante que esteja tudo bem distribuído.” Acrescentou Glêdson em entrevista.


Imagens: Reprodução/ TV Câmara

No dia 27 de dezembro o Presidente Capitão Vieira fez uma coletiva de imprensa para apresentar o balanço de sua gestão no ano de 2023 e apresentou os gastos da Câmara Municipal, que só no ano de 2023, custou aos cofres públicos mais de 22 milhões de reais.

Vereadores de Juazeiro do Norte reclamam de não receber informações sobre a quantidade de assessorias de cada parlamentar e cargos comissionados, assunto este que já foi alvo de denúncias no Ministério Público estadual, com suspeita de supostos funcionários fantasmas na gestão do presidente Capitão Vieira.

No site da Câmara de Juazeiro, na aba “Portal da Transparência/Detalhamento Pessoal” mostra o total de 151 servidores na Casa Legislativa. Conforme denúncia de vereadores, teria mais cargos ocupados do que está exposto no site oficial, e a gestão do Presidente Capitão Vieira estaria omitindo informações sobre a quantidade desses cargos em Novembro e Dezembro na Câmara de Juazeiro do Norte.

A Redação Caririensi entrou em contato com o responsável pela contabilidade e com a controladora, porém até a publicação desta matéria não houve respostas.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top