Nesta terça-feira (16), o PL (Partido Liberal), de Juazeiro do Norte, passou por mudanças significativas na direção municipal.
A nova comissão provisória agora é presidida por David Telles, tendo como primeiro vice-presidente, Paulo Victor Fernandes , Secretário, Jorge Luiz Alves Oliveira e Tesoureira, Maria Evaldizete Alencar de Lima. Os nomes ficarão à frente do grupo até fevereiro de 2024.
A nova formação se deve a uma articulação do ex-PL, Deputado federal Yury do Paredão (MDB). Mesmo com a sua expulsão, as movimentações do parlamentar visando a nova composição do grupo em Juazeiro resultaram na entrada do seu ex-cunhado, David Telles, como líder da legenda e o seu secretário parlamentar (Paulo Victor) como vice.
Yuri, que anteriormente ocupava o cargo de presidente municipal do PL, foi expulso do grupo por infidelidade partidária. A mudança de liderança torna evidente o rompimento político com a gestão Gledson, já que Yury se declara oposição.
O Partido Liberal é tradicionalmente alinhado à direita política, mas, em Juazeiro vai virar oposição ao PODEMOS e tem grandes chances de compor o grupo liderado pelo PT. Com a formação desse contexto, o empresário rasga mais uma vez o estatuto do partido e afronta a ideologia da sigla, como fez da última vez quando apoiou Lula e tirou fotos com lideranças petistas.
Por: Redação Caririensi