CBF divulga confrontos da Pré-Copa do Nordeste 2024; confira a tabela

A competição, de grande importância regional, foi estruturada com critérios específicos de seleção

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os embates iniciais da Pré-Copa do Nordeste 2024, trazendo o cenário para os clubes Ferroviário e Iguatu, representantes do futebol cearense. A competição, de grande importância regional, foi estruturada com critérios específicos de seleção e os confrontos iniciais já foram definidos.

A CBF estabeleceu dois critérios distintos para a participação dos clubes nesta etapa preliminar da competição. No primeiro, um clube por estado (totalizando nove vagas) foi escolhido com base no Ranking Nacional dos Clubes de 2023 (RNC). As equipes previamente classificadas para a Copa do Nordeste de 2024 não foram consideradas. Já o segundo critério destinou sete vagas, uma por estado, para os clubes mais bem colocados no Campeonato Estadual de 2023 e aqueles melhor ranqueados no Ranking Nacional das Federações (RNF) de 2023. Neste critério, os times já classificados ou selecionados através do critério 1 foram excluídos.

O Ferroviário garantiu sua posição na disputa através do critério 1, enquanto o Iguatu conquistou seu lugar pelo critério 2. Ambos enfrentarão desafios contra times de Alagoas, o CSA e o Asa, respectivamente, que também foram classificados sob os mesmos critérios.

Esta primeira etapa da Pré-Copa do Nordeste contará com confrontos diretos entre os 16 clubes participantes, ordenados de acordo com seu posicionamento no RNC adaptado de 2023. Os embates ocorrerão em um único jogo no dia 7 de janeiro de 2024. Os confrontos foram definidos de acordo com a posição de cada time no ranking, sendo o clube melhor posicionado encarando o 16º, o segundo melhor confrontando o 15º, e assim por diante.

A tabela básica desta fase inicial ficou definida da seguinte forma:

– CSA/AL x Iguatu/CE

– Sampaio Corrêa/MA x Potiguar/RN

– ABC/RN × Sousa/PB

– Confiança/SE × Retrô/PE

– Ferroviário/CE × ASA/AL

– Botafogo/PB x Jacuipense/BA

– Juazeirense/BA x Moto Club/MA

– Altos/PI × Santa Cruz/PE

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top