Operação da PF em Caririaçu desmantela rede de crimes sexuais contra menores

Indivíduo é investigado por produção e disseminação de material ilícito na internet

A Polícia Federal realizou uma operação em Caririaçu para combater atos de abuso sexual infantil, visando desarticular uma rede envolvida na produção, armazenamento e distribuição de conteúdo digital que envolve violência sexual contra crianças e adolescentes.

Na manhã desta terça-feira, 21, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, resultado de investigações originadas por uma organização governamental sem fins lucrativos que recebe denúncias de crimes relacionados a abusos sexuais envolvendo menores.

A PF destacou a identificação de fortes indícios de compartilhamento online de cinco vídeos e uma imagem contendo material ilícito. A agência ressaltou: “Chama a atenção uma das imagens disponibilizadas pelo alvo, existindo grandes indícios de ser produzida pelo próprio suspeito”.

Caso seja comprovada a prática criminosa, o autor poderá enfrentar acusações de produção, posse e disponibilização de material pornográfico envolvendo crianças ou adolescentes, sujeito a penas que podem alcançar até 18 anos de prisão.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top