A equipe de ginásticas rítmica brasileira está confiante de uma resposta positiva
Nesta terça-feira, 14, a confederação Brasileira de Ginástica, com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte e da Secretaria-Geral da Presidência da República, apresentou oficialmente à Federação Internacional de Ginástica (FIG) sua candidatura para sediar o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica de 2025.
A presidente da CBG, Luciene Resende explanou:
“Acreditamos que o pedido do Brasil repercutirá na FIG. Como uma grande nação com significativa influência internacional e uma população superior a 200 milhões de habitantes, o Brasil desenvolveu uma paixão crescente pela Ginástica Rítmica. Essa modalidade saiu triunfante como a mais bem-sucedida do país nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, liderando a contagem de medalhas da equipe brasileira.“
A equipe brasileira está confiante com o apoio do Governo Federal, conforme a Declaração de Apoio do Governo, apresentada pelo Ministro do Esporte, André Fufuca: “Hoje é um dia histórico para o esporte brasileiro, em especial para a Ginástica Rítmica. Com o apoio do Ministério do Esporte, estamos anunciando as garantias que darão ao Brasil o direito de sediar o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica de 2025. Nosso objetivo é trazer esse campeonato para a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro, mostrando ao Brasil e ao mundo a capacidade e a habilidade técnica de nossas ginastas.” Afirmou.
Por: Redação Caririensi