Município de Juazeiro do Norte inicia período de matrículas na rede pública de ensino

O período deve se estender de 1 de dezembro a 22 de janeiro

A partir do próximo dia 1⁰ de dezembro, terá início o aguardado período de matrículas para estudantes novatos e veteranos nas escolas públicas do município de Juazeiro do Norte. A Secretaria de Educação elaborou um planejamento que contempla cinco etapas, visando facilitar o processo para pais e responsáveis.

A Secretária de Educação, Pergentina Jardim, destaca a importância desse método organizado: “Há 3 anos dividimos esse período de matrículas por etapas, para que o aluno saiba qual o momento certo de procurar a rede pública municipal. É crucial ressaltar que os alunos deficientes têm prioridade no processo de matrícula.”

O cronograma se estenderá até o dia 22 de janeiro, englobando diferentes fases, como a confirmação de permanência, remanejamento e alocação de novos alunos. A Secretária reforça que não será necessário agendamento prévio, e os pais devem seguir as etapas estipuladas pelo município, que incluem a confirmação de matrícula, a troca de escola e, por fim, a matrícula de alunos novos.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top