Fernando Santana pede para que Glêdson Bezerra entregue o cargo de prefeito se não sabe governar

Declarações foram proferidas em uma entrevista a uma emissora de rádio

O deputado Fernando Santana (PT), concedeu uma entrevista ao radialista João Hilário na tarde da quinta-feira, 09, na Rádio Progresso. Ao ser questionado sobre as últimas declarações do prefeito Glêdson Bezerra contra o PT, e o então Deputado, Fernando respondeu que “está a disposição do prefeito de Juazeiro, mas que não havia sido mais procurado pelo Prefeito”, e que era normal um grupo político que é aliado ao governador do estado, denominado “base”, se reunir e dialogar sobre as eleições de 2024, e que desde o momento em que Glêdson se colocou como contrário ao grupo aliado ao governo, ficava difícil unir. Questionou também se todos os grupos políticos de Juazeiro estavam errados e só o grupo do Prefeito certo, pois todos eram oposição ao governo Glêdson Bezerra.

Início do rompimento

Em 2022, o Prefeito Gledson Bezerra fez declarações nas redes sociais que estava indo votar em Bolsonaro, pois o PT representavam o maior escândalo de corrupção da história do pais. Declarações estas que geraram uma crise entre o governo Gledson e o PT- Ceará, nota de repudio foi lançada contra o Prefeito Glêdson Bezerra, que havia votado até então em dois candidatos petistas, Fernando Santana deputado estadual, e Camilo Santana Senador. Pessoas e secretários ligados a gestão Glêdson começaram a fazer ataques ao PT e seus membros, agravando ainda mais a tensão entre Glêdson Bezerra e Fernando Santana.

Acusações

Em uma entrevista, a secretária de Assistencia Social, e parente do prefeito, Josy Lima, afirmou que o deputado Fernando Santana (PT) estava mentindo ao afirmar que Juazeiro não estava recebendo recursos estaduais por estar inadimplente. Fernando Santana então mostrou certidões que comprovavam que o município estava inadimplente.

Isolamento político

No mês de junho, onde se comemora uma das festas populares mais importantes do Nordeste, o Pau da Bandeira de Santo Antônio em Barbalha, Gledson foi o único político do Crajubar a não comparecer para prestigiar a festa junto com outras autoridades. À época, voltou à tona a fala do deputado Fernando Santana de que “Meu desejo de apoiar Glêdson já foi maior…”, mostrando o isolamento do prefeito juazeirense. Na ocasião do Pau da Bandeira, estavam presentes os prefeitos de Barbalha e Crato, assim como vereadores e presidentes das Câmaras municipais, assim como o próprio Fernando Santana.

Apoio desfeito

O deputado estadual Fernando Santana (PT), fez declarações contundentes em setembro deste ano quando desfez o apoio que ainda se especulava ao prefeito Gledson, as declarações foram em um programa de rádio. Na ocasião o deputado falou das declarações que Gledson havia falado a respeito de que esperava o apoio e havia se sentido traído, por sua vez, Fernando afirmou que Gledson quem havia traído o senador Camilo Santana, e voltou a criticar a política isolada do prefeito.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top