Falece Argemiro Teófilo, ex-assessor de Elmano, deixando legado na luta do PT em Juazeiro do Norte

Argemiro Teofilo foi assessor do então governador Elmano quando este se encontrava no exercício do cargo de deputado
Na manhã desta quinta-feira, 02, a cidade de Juazeiro do Norte lamentou a perda do notável ativista político Argemiro Teofilo, aos 58 anos, devido a um ataque fulminante. Reconhecido por sua trajetória no Partido dos Trabalhadores e por sua incansável luta em prol dos direitos sociais, Teofilo deixou uma marca significativa na política local.

Com uma trajetória que abrangeu diferentes esferas da participação política, Argemiro Teofilo foi assessor do então governador Elmano quando este se encontrava no exercício do cargo de deputado, Teofilo foi um dos dirigentes proeminentes do PT de Juazeiro do Norte.

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Santana Neto (PT), expressou seu pesar nas redes sociais, honrando a memória de Argemiro: “Lamentamos a súbita partida do companheiro Argemiro. Grande lutador do povo! Nossa solidariedade aos familiares.”

Argemiro Teofilo começou sua incursão política na juventude, participando ativamente da Juventude Franciscana e do Movimento Morar Bem. Sua jornada incluiu a subprefeitura no governo do Dr. Santana, onde desempenhou um papel crucial na administração da Subprefeitura 1, abrangendo diversas áreas da cidade.

Em 2008, tentou a vereança, conquistando expressivos 487 votos, colocando-se como suplente.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top