Delegado Paulo Hernesto conquista liberdade em Audiência de Custódia

Delegado de Aurora, Paulo Hernesto, é liberado após decisão em audiência

No último domingo, 12, o delegado de Aurora Paulo Hernesto, 36 anos, natural de Crato, foi detido em sua residência no bairro Seminário, após cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva. O delegado passou a noite na carceragem da Delegacia de Crato, mas conseguiu liberdade nesta segunda-feira 13, após Audiência de Custódia.

A decisão de ontem considerou “insubsistente” a fiança anteriormente arbitrada pela autoridade policial. Hernesto, afastado de suas funções pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, desde sábado, foi detido por envolvimento em um acidente de trânsito e agressão a uma mulher em Aurora.

O Mandado de Prisão foi expedido pelo plantão judiciário do Núcleo Regional em Juazeiro, onde os agentes recolheram distintivo, armas e carteira funcional do delegado. A Polícia Civil emitiu nota esclarecendo colaboração com a Controladoria Geral de Disciplina, que instaurou processo disciplinar contra Hernesto.

Histórico do delegado

Este não é o primeiro episódio envolvendo o delegado. Em outubro de 2020, foi denunciado por ameaça, agressão e cárcere privado contra sua companheira. Em fevereiro de 2022, flagrado após acidente na Avenida Plácido Castelo, evidenciando sinais de embriaguez, em um incidente que seguiu uma discussão em um bar.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top