Câmara Municipal de Missão Velha inova com projeto de Câmara Itinerante aproximando o poder legislativo e a população

Além do projeto inovador da Câmara Itinerante homenagens foram destaque da sessão

Na última quarta-feira, 29, a Câmara Municipal de Missão Velha promoveu uma sessão ordinária que marcará um novo capítulo na interação entre a população e o Poder Legislativo. A reunião foi marcada por decisões significativas e aprovou, em regime de urgência, um projeto de resolução que institui a “Câmara Itinerante”.

O inovador projeto visa aproximar a Câmara Municipal da população, levando as três últimas sessões ordinárias do ano para os distritos do Jamacaru, Missão Nova e do Quimami. Inicialmente, a iniciativa será implementada em regime de experiência, considerando a atual reforma e ampliação da sede do Poder Legislativo.

Além da aprovação da Câmara Itinerante, a sessão contou com outros destaques. Um projeto de concessão do título de “Cidadão Missãovelhense” foi aprovado por unanimidade, honrando a excelentíssima promotora de justiça da comarca de Missão Velha, a Dra. Raphaela Dutra Lopes. A proposta reconhece o comprometimento e os serviços prestados pela Dra. Raphaela à população de Missão Velha.

Outro momento de destaque foi a aprovação de projetos de denominação de logradouro público em homenagem a pessoas bem-quistas na sociedade missãovelhense. A Câmara Municipal também concedeu o prestigioso Troféu Cachoeira a diversos empresários locais, reconhecendo suas contribuições significativas para o desenvolvimento da cidade.

A presidente da Câmara Municipal, Macielle Macedo, destacou a importância crucial da aprovação do projeto da Câmara Itinerante. Em sua fala, ela convidou toda a população missãovelhense a participar das sessões itinerantes, enfatizando que a iniciativa permitirá que a Câmara ouça diretamente as demandas da comunidade, promovendo um diálogo mais próximo e efetivo.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top