Bairro Triângulo muda nomenclatura para Bairro Prefeito Carlos Alberto da Cruz em Juazeiro do Norte

A decisão foi respaldada na Lei Orgânica do Município e publicada no Diário Oficial

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou a recente lei nº 5610, promulgada pelo prefeito de Juazeiro do Norte Gledson Bezerra, que traz importantes mudanças no nome do bairro Triângulo.

O Presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Capitão Antônio Vieira Neto, promulgou a Lei nº 5610, que traz importantes mudanças no nome do bairro Triângulo. A autoria da legislação é atribuída ao vereador José João Alves de Almeida, mais conhecido como Lunga e como coautor Firmino Neto Calu.

A Lei altera a nomenclatura do Bairro Triângulo para Bairro Prefeito Carlos Alberto da Cruz. A decisão foi respaldada na Lei Orgânica do Município, no Regimento Interno da Câmara Municipal e publicada no Diário Oficial.

O bairro, localizado em um dos pontos-chave de encontro ao crajubar (Crato, Juazeiro, Barbalha) e de pontos movimentados como Cariri Shopping, Hospital Regional do Cariri e praça do Giradouro, tem cerca de 9.632 habitantes, segundo dados de fevereiro de 2023.

Quem foi Carlos Cruz

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte Carlos Alberto da Cruz nasceu em 3 de dezembro de 1932 na mesma cidade em que foi prefeito em dois mandatos. Carlos Cruz também foi 5 vezes representante do Cariri na Assembleia Legislativa do Ceará.

Em homenagem a ele há rua e praça na cidade, se tornando um dos políticos mais influentes do município. É pai da também candidata a prefeita de Juazeiro, Ana Paula Cruz. Carlos Cruz faleceu em. 27 de janeiro de 2021, por complicações da COVID-19, ele tinha 88 anos e estava internado em Fortaleza em uma unidade hospitalar.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top