A escolha da novela gerou bastante expectativa e, ao mesmo tempo, surpresa, uma vez que a obra enfrentou diversas críticas durante sua exibição original

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
A Rede Globo de Televisão surpreendeu os telespectadores ao anunciar na segunda-feira, 2, que a próxima novela a ocupar a faixa do “Vale a Pena Ver de Novo” será “Salve Jorge,” escrita por Glória Perez. A novela, que originalmente foi ao ar em 2012, deve reestrear em dezembro deste ano.
A escolha da novela gerou bastante expectativa e, ao mesmo tempo, surpresa, uma vez que a obra enfrentou diversas críticas durante sua exibição original. Telespectadores apontaram erros de continuidade e equívocos no roteiro, o que levou muitos a questionar a decisão da emissora de trazê-la de volta. No entanto, a explicação para a seleção reside em seu sucesso nas plataformas de streaming.
“Salve Jorge” tem sido uma presença constante nas listas de produções mais assistidas do Globoplay desde que foi disponibilizada na plataforma. Além disso, a novela conquistou um grande público nas redes sociais, onde os recortes da trama são compartilhados e discutidos com entusiasmo.
Para a Rede Globo, a presença contínua de “Salve Jorge” nas telas do Globoplay é um indicativo de que existe um público significativo interessado em revisitar a trama na TV aberta. A emissora acredita que a novela terá uma recepção calorosa por parte dos telespectadores que desejam assistir à história novamente ou que a descobrirão pela primeira vez.
Outra razão pela escolha de “Salve Jorge” foi a preocupação em evitar um excesso de obras do mesmo autor na faixa de reprises. Inicialmente, muitos esperavam que “Amor à Vida,” de Walcyr Carrasco, fosse a escolhida. No entanto, a Globo já exibiu recentemente outras novelas de Carrasco, como “Êta Mundo Bom,” “O Cravo e a Rosa,” e “Chocolate com Pimenta.”
Por: Redação Caririensi