gif

Missão Velha conquista o primeiro lugar em avaliação do Programa Previne Brasil

O Programa Previne Brasil realiza avaliações trimestrais que medem a qualidade da atenção básica de saúde


Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

O município de Missão Velha conquistou o primeiro lugar em uma recente avaliação do Programa Previne Brasil. O Secretário de Saúde da cidade, Rafael Moreira, falou orgulhosamente essa conquista. O Programa Previne Brasil realiza avaliações trimestrais que medem a qualidade da atenção básica de saúde, resultados de consultas especializadas, pré-natal, saúde bucal e outros fatores que afetam a eficiência dos serviços de saúde municipais. Nesse último trimestre, Missão Velha superou todas as expectativas e obteve a maior nota entre as cidades da região do Cariri.

O Indicador Sintético Final (ISF) é a métrica-chave que determina o desempenho geral do município no Programa Previne Brasil, levando em consideração sete indicadores específicos. Os resultados dos indicadores ISF para algumas cidades da região do Cariri foram os seguintes:

Missão Velha: 9.46

Juazeiro do Norte: 9.29

Granjeiro: 9.28

Jardim: 9.26

Caririaçu: 9.09

Barbalha: 9.03

O Secretário de Saúde, Rafael Moreira, expressou seu contentamento com o desempenho da cidade, destacando que Missão Velha ultrapassou até mesmo cidades vizinhas como Barbalha e Juazeiro, tradicionalmente conhecidas por seus sistemas de saúde sólidos.

“De três em três meses, trimestralmente, temos uma avaliação do Previne Brasil. Esse programa mede a questão da atenção básica, resultados de consultas especializadas, consultas de pré-natal, saúde bucal e vários outros fatores que contribuem para a classificação do município. Obtivemos a maior nota”, disse o Secretário.

Por: Redação Caririesi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram

Destaques

Scroll to Top