Juazeiro do Norte está entre os 10 piores municípios do Ceará no Spaece-Alfa 2022

Na edição de 2022 Juazeiro do Norte foi classificado na posição 182

O município de Juazeiro do Norte encontra-se em uma situação preocupante no âmbito educacional, segundo os dados mais recentes do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), divulgados pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd). Na edição de 2022, Juazeiro do Norte foi classificado na posição 182, com uma pontuação de 142,2, figurando entre os 10 municípios com piores resultados no estado.

O SPAECE foi instituído em 1992 pela Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC) com o intuito de avaliar o desempenho dos estudantes em disciplinas como Língua Portuguesa e Matemática. Inicialmente destinado ao ensino fundamental, o sistema se expandiu para abranger também o Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além da avaliação do desempenho acadêmico, o SPAECE analisa o contexto socioeconômico dos alunos, seus hábitos de estudo, e promove questionários direcionados a professores e diretores das instituições de ensino.

Os resultados divulgados não se limitam apenas à performance dos estudantes, mas também consideram o perfil e a experiência dos profissionais envolvidos no cenário educacional do estado.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top