De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado, Salviano visitou a residência de José Fabricio e o advertiu a não mencionar seu nome

Imagens: Reprodução/ Redes Sociais
A cidade de Potengi foi palco de um desdobramento na política local quando o pré-candidato a prefeito, Salviano Alencar, foi acusado de ameaçar um eleitor. As tensões surgiram em meio a denúncias de corrupção que pairam sobre o político, e o eleitor fez um Boletim de Ocorrência pela ameaça.
A situação tomou um rumo ainda mais preocupante quando um eleitor, identificado como José Fabrício Pereira da Silva, relatou ter sido ameaçado pelo próprio Salviano Alencar. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado, Salviano visitou a residência de José Fabrício e o advertiu a não mencionar seu nome. Posteriormente, encontraram-se na rua, onde o pré-candidato reiterou a ameaça. O noticiante acredita que as ameaças são resultado de seu envolvimento como cabo eleitoral de Salviano nas eleições de 2022.
Inicialmente, as acusações de corrupção foram feitas durante uma sessão ordinária na Câmara de Juazeiro do Norte, onde os vereadores Darlan Lobo(PTB) e Janu(REPU) revelaram detalhes alarmantes sobre a construção de um complexo de resíduos sólidos na região e supostos documentos falsos em uma licitação de combustível, vencida por uma das empresas de Salviano. Segundo Lobo, a empresa ganhadora da licitação para a obra, a empresa Ramalho, era apenas uma fachada, pois quem realmente estava realizando a construção era a empresa S A Engenharia LTDA, de propriedade de Salviano Alencar. Documentos do Portal da Transparência apontam que essa empresa já obteve mais de três licitações na cidade, totalizando mais de 15 milhões de reais em contratos públicos.
Essas denúncias estão abalando a pré-candidatura de Salviano Alencar a prefeito de Potengi nas eleições municipais de 2024. Nas últimas semanas, ele enfrentou críticas e denúncias de campanha antecipada nas redes sociais e do uso do poder econômico para promover sua candidatura.
Por: Redação Caririensi