A diretoria do Icasa fez questão de abordar três pontos essenciais

Imagem: Reprodução
Em meio à polêmica gerada pela entrevista do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao jornalista Delton Sá durante um dos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Icasa Esporte Club emitiu uma nota oficial esclarecendo sua posição e compromissos.
A diretoria do Icasa, que assumiu o comando do clube em julho de 2022, fez questão de abordar três pontos essenciais em sua declaração:
Compromisso com o fim do impasse jurídico:
A atual gestão do Icasa reiterou seu compromisso em encerrar o longo impasse jurídico que assola o clube há anos. O centro dessa disputa remonta à exclusão do Icasa do Campeonato Brasileiro Série A de 2014. Para a diretoria, é fundamental pôr um ponto final nessa questão que perdura por tanto tempo.
Contraponto à declaração da CBF:
O Icasa refutou a declaração do presidente da CBF, ressaltando que a entidade continua trabalhando com seu departamento jurídico para adiar o pagamento referente à causa judicial que foi decidida em desfavor do clube. Como prova desse empenho, o clube apresentou um pedido de efeito suspensivo incidental no Superior Tribunal de Justiça (STJ) no dia 25 de agosto, demonstrando seu compromisso em resolver a questão de forma justa.
Compromisso com o diálogo e reconstrução:
O setor jurídico do Icasa permanece vigilante em relação a todos os desdobramentos do processo e está pronto para defender os interesses do clube. Além disso, a diretoria do clube se coloca à disposição da CBF para dialogar e buscar uma solução para o impasse de forma construtiva.
Por: Redação Caririensi