gif

Gledson em entrevista cobra apoio do deputado Fernando Santana após dizer que o PT foi o partido mais corrupto

O gestor disse não estar arrependido de ter dito que o PT foi o partido mais corrupto do Brasil 

Imagem: Reprodução 
O prefeito Gledson Bezerra (PODE), em entrevista a uma emissora de rádio voltou a estar no centro de uma série de controvérsias após cobrar e criticar a retirada do apoio do deputado Fernando Santana para uma possível reeleição em 2024. E reafirmou que não se arrependeu de ter dito que o PT foi o partido mais corrupto do Brasil. 
Na recente declaração, o prefeito Gledson disse que tinha compromisso com o deputado Fernando Santana, alegando que havia um acordo mútuo em que o deputado apoiaria sua possível reeleição em 2024. No entanto, o deputado Fernando Santana tem declarado há tempos que a postura política isolada do gestor tem causado danos a população juazeirense, além de ter demonstrado preocupação com a falta de diálogo de Gledson com a Câmara Municipal. 
Gledson Bezerra (PODE) criticou duramente a postura do deputado em retirar o compromisso com a reeleição, dizendo “Sei que fiz acordo com um homem, sei que confio na sua palavra, mas entenda, tem muitas pessoas que não acreditam que você vá cumprir com sua promessa de votar em mim”, cobrando o apoio do deputado. 
Fernando Santana, no início do mês de agosto, havia declarado vários motivos para desfazer o acordo com o gestor de Juazeiro do Norte, sendo alguns deles a “traição” com o ex-governador Camilo Santana, a forma como Gledson conduzia a politica local e ingratidão com Camilo Santana. 
Vale lembrar que a época do Festival Expocrato, Glêdson chegou a dizer que o Deputado deveria “trabalhar mais, e falar menos” ao desmenti-lo sobre a inadimplência do município que impedia a chegada do recurso para a finalização da reforma do Hospital Infantil Maria Amélia. 
Ainda na entrevista Gledson expressou desapontamento com a atitude do deputado, mesmo após Fernando Santana já ter declarado que não sentia mais vontade de apoiá-lo, pelos motivos já citados. 
O gestor também afirmou que as reuniões que teve com o deputado Fernando Santana foram na presença do vice-prefeito Giovani Sampaio, este ainda não se manifestou sobre a veracidade das afirmações.
Relembre a posição política de Gledson em 2022
Além dessas questões, o prefeito Gledson enfrentou críticas por sua postura durante as eleições presidenciais de 2022. Ele fez uma postagem em que expressou seu voto contra o PT e Lula, que alguns consideraram agressiva, por exemplo, dizendo que o PT era o partido mais corrupto do Brasil, envolvido em escândalos milionários. Gledson, no entanto, não demonstrou arrependimento pelas afirmações e defendeu sua decisão. 
Política polarizada
Os acontecimentos têm levantado questionamentos sobre a abordagem do prefeito Gledson em relação à política local e nacional. O que sugere uma tentativa de agradar a diferentes lados em um cenário político polarizado e cobrando apoio de uma liderança importantes para o Cariri, ligado ao Partido dos Trabalhadores, após criticar de forma incisiva o partido e a postura do deputado Fernando Santana. 
Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Destaques

Scroll to Top