gif

Fornecedores encerram parceria com Hospital São Raimundo devido a problemas financeiros

Atualmente, não há fornecedores dispostos a continuar trabalhando com o Hospital São Raimundo devido à situação financeira 

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais 
Uma crise atingiu o Hospital São Raimundo, localizado no município do Crato, devido à falta de pagamento a fornecedores. Esta situação tem gerado um transtorno considerável nas relações com os fornecedores, levando muitos a se recusarem a continuar prestando serviços ao hospital.
O Hospital São Raimundo, anteriormente administrado pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes, passou por um processo de intervenção determinado por uma ordem judicial. No entanto, os resultados dessa intervenção têm gerado preocupações tanto entre os envolvidos na fundação quanto na população que se beneficiava das ações da mesma. Sem uma recuperação efetiva da gestão e controle da fundação, o hospital parece estar com seus dias contados.
Sob a administração da Fundação Leandro Bezerra de Menezes, o Hospital São Raimundo era uma referência no atendimento de pacientes não apenas do município do Crato, mas também de outras regiões do Cariri, tanto no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto no setor particular. Durante esse período, o hospital passou por uma reestruturação significativa, incluindo a criação de novas alas e a disponibilização de apartamentos para proporcionar maior conforto aos pacientes.
Atualmente segundo relatos, ao chegar ao hospital, a sensação é de abandono, com instalações que parecem estar em declínio. Isso é atribuído, em grande parte, à culpa, ao despreparo e à irresponsabilidade dos interventores da Fundação Leandro Bezerra de Menezes. A incerteza paira sobre as verdadeiras intenções por trás dessa intervenção, pois há preocupações de que a fundação possa ser eliminada, levando consigo o hospital.
Uma questão crucial que afeta diretamente a operação do hospital é a falta de pagamento aos fornecedores. Atualmente, não há fornecedores dispostos a continuar trabalhando com o Hospital São Raimundo devido a essa situação. O hospital, que antes era uma referência em equipamentos médicos, agora enfrenta o risco iminente de fechar suas portas, o que seria uma perda significativa para a comunidade e a região.
Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Destaques

Scroll to Top