O secretário de Saúde, Rafael Moreira, para discutir questões essenciais relacionadas à saúde pública no município
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Nesta segunda-feira, 04, o Deputado Estadual Davi de Raimundão realizou uma visita à Secretaria de Saúde de Missão Velha, onde se reuniu com o Secretário de Saúde, Rafael Moreira, para discutir questões essenciais relacionadas à saúde pública no município.
Durante o encontro, o Secretário de Saúde de Missão Velha, Rafael Moreira, expressou suas preocupações e necessidades em relação à infraestrutura de saúde do município. Ele enfatizou a importância de melhorar a frota de veículos, incluindo ambulâncias e transporte em geral, para garantir um atendimento mais eficiente à população local.
“Eu solicitei a ele aqui alguns veículos, algum recurso para a aquisição de veículos para a gente melhorar a frota, tanto de ambulância como também dos transportes aqui”, destacou Rafael Moreira.
Outro ponto fundamental discutido durante a reunião foi a questão do Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Atualmente, muitos pacientes da região do Cariri precisam se deslocar até Fortaleza para realizar consultas e avaliações médicas. O Secretário de Saúde e o Deputado Estadual Davi de Raimundão concordaram que é necessário buscar alternativas para oferecer esses serviços de saúde de forma mais acessível na região.
“Outra coisa que eu falei com ele também, a questão dele ver junto com o governo do Estado, essa questão do TFD, tratamento fora domicílio, que é o tratamento que é feito, realizado lá em Fortaleza, né? Sai muitas consultas, muitas avaliações para a região de Fortaleza e que poderia ser feito aqui no nosso Cariri, né? Para ele ser uma das pessoas que batalha muito por isso, para melhorar, para a gente não precisar estar deslocando muitos pacientes da região do Cariri para Fortaleza”, explicou o Secretário Rafael Moreira.
O Deputado Estadual Davi de Raimundão se mostrou comprometido em apoiar a Secretaria de Saúde de Missão Velha em suas demandas, comprometendo-se a buscar recursos e soluções para aprimorar os serviços de saúde no município.
Por: Redação Caririensi