Milhares de fiéis se reuniram para acompanhar o cortejo
Imagem: Agência Caririensi
No último domingo, 10, a cidade de Juazeiro do Norte, se vestiu de fé e tradição para celebrar a 51ª edição da Procissão dos Carroceiros. O evento, criado pelo ex-vereador Leandro Bezerra de Menezes, fundador da União dos Carroceiros, é um dos pontos altos do calendário religioso e cultural da cidade.
A Procissão dos Carroceiros tem um significado profundo para os habitantes de Juazeiro do Norte, pois é uma homenagem à padroeira local, Nossa Senhora das Dores. Milhares de fiéis se reuniram para acompanhar o cortejo, que partiu da Fundação Leandro Bezerra, no bairro Santa Tereza, às 17 horas, em direção à majestosa Basílica de Nossa Senhora das Dores, no coração da cidade.
O evento é marcado por um momento único, com carroças e animais enfeitados, criando um espetáculo curioso e agradável que encantou tanto os moradores e visitantes. É uma manifestação de devoção religiosa que também celebra a cultura e as tradições da região.
Este ano, o ex-prefeito Zé Arnon, filho do saudoso Leandro Bezerra, fez questão de convidar a população através das redes sociais, compartilhando sua conexão pessoal com a procissão. Além disso, a data teve um significado especial, pois marcou o 96º aniversário da matriarca da família Bezerra de Menezes, Maria de La Salette Cruz Bezerra de Menezes, conhecida carinhosamente como Dona Salete.
Por: Redação Caririensi