Vereadores questionam terceirização na Educação de Juazeiro do Norte

A contratação de uma organização social (OS) para terceirização dos serviços na Secretaria de Educação (Seduc) foi motivo de questionamentos durante a sessão ordinária desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.


Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

O assunto foi tratado pelo presidente Capitão Vieira Neto (PTB), que requereu a convocação da secretária municipal de Educação, Pergentina Jardim, para prestar esclarecimentos.

Para o presidente, a terceirização dos serviços é uma manobra da gestão municipal para não convocar profissionais aprovados em concurso público. “Esse chamamento tem algumas falhas e nós precisamos de esclarecimentos. Ao nosso ver, é uma forma de burlar a legislação, burlar o direito dos concursados de serem chamados para exercerem suas atividades”, disse Capitão Vieira.

A convocação da secretária foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes. Dentre os questionamentos dos vereadores estão os critérios utilizados pela OS para contratação dos profissionais e o valor global do contrato. O plenário aprovou a sabatina com a secretária para o próximo dia 29 de agosto.

“Nós queremos saber quanto o município vai gastar com essa empresa. De onde é essa empresa. Não vimos nenhuma seleção feita por essa empresa. Não sabemos qual a qualificação desses profissionais que a empresa está contratando para prestar serviço em Juazeiro do Norte. Portanto, precisamos ouvir a secretária antes de tomar qualquer providência e fazer os encaminhamentos”, explica Capitão Vieira.

Ordem do Dia

Duas matérias foram incluídas para discussão e votação – ambas aprovadas por unanimidade pelos parlamentares presentes. Dentre as matérias está o Projeto de Resolução (PRE) que concede o Título Honorífico de Cidadão Juazeirense ao juiz federal Dr. Marcos Mairton da Silva.

Homenagens

Os trabalhos foram encerrados com um minuto de silêncio em homenagem à professora Tereza Fátima Bezerra de Menezes Celestino e à servidora da Câmara Francisca Rosângela Landim Coelho, que faleceram nesta semana. A sessão ordinária foi realizada de forma mais compacta em virtude do sepultamento de Fátima Bezerra, que ocorreu no fim da tarde desta terça (17).

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top