O convocação partiu do presidente da câmara municipal, vereador Capitão Vieira (PTB)
Imagens: Reprodução/ Redes Sociais
A secretária de educação do município de Juazeiro do Norte, Pergentina Jardim, foi a mais nova secretária a não comparecer a convocação dos vereadores para explicar a contratação de uma nova OS para atuar na secretaria de educação, que fará a contratação de quase 3 mil pessoas em ano pré-eleitoral. A secretária Pergentina Jardim justificou sua falta alegando estar em viagem institucional na capital do estado. O convocação partiu do presidente da câmara municipal, vereador Capitão Vieira (PTB). Ainda na sessão desta Terça-feira, 29, o presidente disse a secretária executiva de educação e a presidente da comissão que irá contratar a OS, que conforme disse o vereador, é uma Organização Social de Minas Gerais, na região sudeste do Brasil.
Em sessões anteriores, o vereador Darlan Lobo(PTB), também convocou mais de uma vez a secretária de meio ambiente, Genilda Ribeiro, que justicou sua ausência com um atestado médico. A secretaria de meio ambiente do município já foi algo de várias denúncias de corrupção e fraudes, e está sendo investigada pela PROCAP (Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública) pela licitação e dispensa de empresas que fazem o serviço de coleta de lixos em Juazeiro.
Genilda Ribeiro é ex-diretora financeira das empresa de Gilmar Bender, maior financiador da campnha de Glêdson Bezerra no ano de 2020, e assumiu a secretaria após a saída de Diogo Machado (REPU), que é genro de Gilmar Bender.
O vereador Darlan Lobo também usou sua fala para questionar o prefeito Glêdson Bezerra sobre uma fala do gestor a respeito de os secretários, que supostamente teriam obrigação de prestar esclarecimentos aos vereadores e à população, e agora estarem se ausentando de prestar tais esclarecimentos.
Por: Redação Caririensi