Macielle Macêdo expressou sua gratidão pela participação de todos
Neste último domingo, 27, a cidade de Missãovelha foi palco de um evento marcante em prol dos direitos das mulheres. A presidente da Câmara e procuradora titular da Procuradoria da Mulher, Macielle Macêdo, juntamente com Soraya Pedrosa, procuradora adjunta da Procuradoria da Mulher, e o Conselho da Mulher, organizaram a primeira Marcha em Defesa da Mulher Missãovelhense. O evento, que contou com uma adesão significativa, recebeu o apoio e a presença de destacadas figuras políticas e membros da comunidade.
A Marcha em Defesa da Mulher teve início com um café da manhã na praça principal da cidade, reunindo mulheres de diversas idades e segmentos da sociedade. Entre os convidados ilustres, a presença da Senadora Augusta Brito e da Deputada Lia Gomes, procuradora da mulher no estado, trouxe um forte respaldo político ao evento. As procuradoras e vereadoras de Barbalha e Jardim também se uniram à causa, destacando a solidariedade entre as cidades vizinhas.
A participação do Prefeito Municipal Dr. Lorim, da primeira-dama, secretários municipais e vereadores da situação evidenciou o apoio institucional ao movimento. A comunidade local demonstrou sua força ao aderir à marcha de forma expressiva, enfatizando a importância da conscientização sobre os direitos das mulheres e a necessidade de combater maus tratos e intolerância no ambiente doméstico.
O ápice do evento ocorreu no Centro Social Urbano (CSU), onde foi inaugurada a sala do Conselho da Mulher. Essa iniciativa simbólica recebeu o nome de Maria Tereza Xavier Maia, uma triste lembrança do feminicídio, representando o compromisso de lutar contra a violência de gênero. Macielle Macêdo expressou sua gratidão pela participação de todos, ressaltando que o evento superou suas expectativas.
“Passando para agradecer a todos que direto ou indiretamente me ajudaram a realizar a marcha! Aos que compareceram, o meu agradecimento, e aos que não puderam comparecer, entendo! Se Deus permitir, ficará para o próximo evento! Procurei dar o melhor de mim e espero que tenha atingido a expectativa de vocês! Me sinto feliz em poder contribuir para conscientizar as mulheres a não aceitar maus tratos e intolerância do parceiro! Estarei sempre aqui para apoiar a causa da mulher e as ordens dos amigos”, afirmou Macielle Macêdo.
Por: Redação Caririensi