Esqueça o tabu no Dia do Orgasmo: conheça sete tipos de como chegar lá e aproveite para se conhecer

Além do prazer, o orgasmo possuem diversos benefícios

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

O orgasmo tem um dia só se para ser comemorado, o dia 31 de julho. O ápice do prazer sexual é comprovadamente bom para a saúde, e é uma das características humanas que mais traz controvérsias, tabus e proibições, principalmente em relação ao orgasmo feminino. Pois para os homens, desde meninos, é estimulado o autoconhecimento da região íntima, e o orgasmo quase que certo ao chegar na idade sexual madura, já o feminino é desestimulado quando não se fala sobre sexo com adolescentes e o controle da região íntima é visto como algo sujo ou pecaminoso.

Os benefícios do orgasmo são múltiplos, liberação de endorfina e serotonina, tonificação do assoalho pélvico, melhora do humor, diminuição de ansiedade, sensação de prazer e maior conexão da intimidade do casal, ou da pessoa com quem se relaciona sexualmente. Confira agora os tipos de orgasmo:

Orgasmo clitoriano

Segundo especialistas na área da sexologia, para pessoas que tem clitóris, é mais fácil atingir esse orgasmo, que ocorre por meio de estimulação contínua e ritmada. É o único órgão do corpo humano que existe somente para o prazer.

Orgasmo combinado

O orgasmo combinado, como o nome explica, é quando um orgasmo tem vários pontos de estímulo. Em zonas erógenas diferentes. Como por exemplo mamilo e clitóris.

Orgasmo Múltiplo

Um dos mais procurados por mulheres é a capacidade de ter um orgasmo em seguida do outro assim incontáveis vezes, é necessário muito relaxamento, conhecimento do próprio corpo, entrega e prática.

Orgasmo Anal

A região anal é conhecida por ter pontos de prazer para o homem por exemplo, mas em qualquer pessoa, se bem estimulado, pode potencializar outros tipos de orgasmo. Não precisa focar tanto na penetração, o segredo é explorar as possibilidades.

Orgasmo cervical

Essa é para pessoas que tem útero. O cérvix fica no colo do útero, e na penetração mais profunda e com angulação específica, pode se tornar um ponto de prazer e orgasmo poderoso. Como sempre, é necessário conhecimento os pontos de prazer de cada corpo.

Orgasmo dos mamilos

Um dos orgasmos mais polêmicos, mas alguns especialistas dizem que estimular os mamilos atinge no cérebro a parte do córtex sensitivo genital, podendo desencadear assim um orgasmo através dos mamilos.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top