gif

Anvisa interdita cosméticos utilizados irregularmente como injetáveis; produtos de estética devem ser regularizados como medicamentos

Eventos adversos levam à interdição de produtos da Bio Essencialli Indústria e Comércio de Cosméticos


Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quarta-feira, 9, a interdição cautelar de diversos lotes dos produtos Dermo Bioestimulador e Preenchedor Cosmobeauty, bem como do Fluido Ultraconcentrado Tonificante Cosmobeauty, todos fabricados pela empresa Bio Essencialli Indústria e Comércio de Cosméticos. A medida foi tomada após a vigilância sanitária do estado de Goiás registrar eventos adversos graves relacionados ao uso inadequado desses produtos.

Os eventos adversos observados foram associados ao uso incorreto dos produtos, que foram divulgados e utilizados como substâncias injetáveis. A Anvisa esclareceu que os produtos foram notificados junto à agência como cosméticos, porém, destacou que não existem cosméticos destinados à aplicação injetável.

A agência de vigilância sanitária também ressaltou que a empresa Bio Essencialli realizava a divulgação dos produtos com ênfase na aplicação injetável. As autoridades competentes, como a polícia civil e a vigilância sanitária estadual, estão investigando as ocorrências para tomar as medidas necessárias.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram

Destaques

Scroll to Top