gif

Surgem novas denúncias contra o Padre Airton; o religioso segue internado na UTI

Mais vítimas de abuso sexual surgiram para denunciar o religioso


Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

No último dia 22 de julho, o Padre Airton Freire, 67 anos, foi internado em um hospital particular de Arcoverde e posteriormente transferido para Recife, após uma crise de hipertensão e ficou em observação por suspeita de AVC. Ele havia sido preso em 14 de julho após a investigação da denúncia de ser mandante de um estupro, que teria ocorrido em agosto de 2022. O pároco nega as acusações.

Agora, foi alvo de novas denúncias de abuso sexual. De acordo com a vítima, o religioso teria sugerido uma massagem e aparecido sem roupa. Outra vítima que preferiu não se identificar, também afirmou que foi abusada sexualmente pelo criador da Fundação Terra, na casa de taipa, sertão do município de Arcoverde, exatamente no mesmo local do abuso que Silvia Tavares, a primeira denunciante, sofreu.

Em informações divulgadas pelo portal Metrópoes, a nova denunciante afirma que o padre pediu por uma massagem após o banho e apareceu sem roupa, se masturbando. “Eu disse: ‘Padre, pelo amor de Deus, padre, se vista, se cubra, padre… Meu Deus, o que é que está acontecendo aqui?’. O capanga disse o seguinte: ‘Olha, o que acontecer aqui vai ficar aqui. Você pode fazer o que você quiser com a gente, que vai ficar aqui’. Aí, o padre começou a se masturbar rindo”, relata.

A vítima fugiu do local, teria contado para uma amiga, decidiu fazer a denúncia e foi aconselhada a denunciar somente quando saísse da Fundação. “Você está dentro da casa dele. Ele pode dar fim à sua vida, e ninguém nunca vai saber”.

“Essa amiga salvou a minha vida”, diz a mulher.

Uma outra vítima dessa vez, era um homem, que bebeu uma garrafa de água a noite, e acordou no outro dia apenas de cueca. “Eu me acordei em uma cadeira que tem próxima da mesinha, só de cueca e senti meu corpo, né? A gente sente o corpo da gente diferente”.

A Fundação Terra foi criada em 1984 para ajudar pessoas carentes em cinco unidades do projeto: três em Pernambuco e duas no Ceará, em Maracanaú e Juazeiro do Norte.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Destaques

Scroll to Top