Segundo informações o recurso do Fundo de Participação dos Municípios, o recurso já estava depositado desde o dia 10/07
Nesta segunda-feira, 10, a prefeitura de Potengi, através das redes sociais, informou que a razão pela qual ainda não havia feito o pagamento dos servidores porque não havia recebido o repasse das verbas do Fundo de Participação dos Municípios pelo Governo Federal e que inclusive chegaram a ser notificados pelo Tesouro Nacional e Banco do Brasil informando que o pagamento ocorreria somente a partir das 13h do dia 10/07.
No entanto, o pagamento não foi depositado, e não condiz com o que a prefeitura divulgou. Segundo informações de uma captura de tela do documento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pelo Banco do Brasil, os valores já estavam depositados na segunda-feira, 10. Valores de Parcela de IPI R$ 155.459,03 e Parcela de IR R$ 1.259.132,52. Há denúncias que os servidores públicos concursados tem seus salários atrasados com frequência, e que a classe trabalhadora dos garis não recebem há 3 meses.
Mais justificativas
Já nesta terça-feira, 11, outro comunicado foi postado pela prefeitura municipal, insistia que o município estava enfrentando problemas nos repasses do FPM, chegaram a questionar o Tesouro Nacional e o Bando do Brasil. Também disseram que os recursos foram creditados após as 18h, ficando então inviável a realização do pagamento por conta do horário “Entretanto, somente hoje dia 11/07 já com recursos em conta, será efetuado o pagamento da folha.” Afirma a publicação.
Por: Redação Caririensi