Movimentação intensa, polêmicas e palco de discursão política marcam o fim da Expocrato 2023

Um balanço geral dos 8 dias de festival foi realizado; confira


Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

 Neste domingo, 16, se encerrou mais uma edição da feira agropecuária e festival Expocrato 2023. No Parque Pedro Felício Cavalcante, segundo os organizadores, a estimativa foi que cerca de 45 mil pessoas passou pelo evento diariamente. A noite de apresentações artísticas ficou por conta do esperado cantor João Gomes, a dupla que está fazendo sucesso nas redes sociais Iguinho e Lulinha e todo o romantismo de Murilo Huff, trazendo o público para perto.

O festival este ano esteve envolto a polêmicas, restrições, cancelamento de show e atos solidários. O primeiro, foi palco da discursão política entre o deputado estadual Fernando Santana (PT) e o prefeito de Juazeiro do Norte Gledson Bezerra (PODE), em que o deputado rebateu a fala do prefeito sobre a situação financeira do município e os repasses do governo para a finalização da reforma do Hospital Infantil.

Houve operação para desarticular uma quadrilha de furtos de telefones durante o festival, várias pessoas foram presas e os telefones recuperados para que as vítimas fossem resgatar. Dentro do aspecto jurídico, também houve a recomendação do o MPCE para que o parque de diversões oferecesse meia-entrada para os usuários.

Em relação a polêmicas, o festival foi espaço para a repercussão da fala do cantor Léo Santana, que em dado momento de sua apresentação na noite da quinta-feira, 13, elogiou Juazeiro do Norte. Vários comentários foram feitos nas redes sociais, e um vereador cratense chegou a gravar um vídeo de repúdio sobre; o cantor respondeu às polêmicas dizendo que o elogio foi direcionado sim a Juazeiro.

Ainda falando em momentos desconfortáveis, houve o cancelamento do show da cantora Joelma, muito aguardada no festival. A cantora precisou se ausentar para tratar de uma gripe. Outro caso com figuras públicas foi com o vereador Gabriel Figueiredo (PROS) que postou nas redes sociais a venda de ingressos tipos cortesias, algo com venda proibida.

Momentos de amor e solidariedade foram vistos no festival. Com a ação de um fã da dupla Henrique e Juliano, que tatuou o rosto dos ídolos na perna e tinha o sonho de conhecer os artistas que se apresentaram no festival. E a ação com mais de 270 idosos promovidos pela prefeitura de Farias Brito, a fim de acompanhar para um passeio durante a exposição agropecuária. Os idosos viveram momentos de lazer e diversão. Além da arrecadação de mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis para o Programa Ceará Sem fome.

Denúncias também foram noticiadas, em relação aos preços abusivos de alimentos e bebidas na praça de alimentação. Assim como no estacionamento nas proximidades, em local público, relatado por pessoas que passaram no Parque.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top