Léo Santana se apresenta na Expocrato e elogia Juazeiro do Norte causando revolta em vereador cratense

O vereador do Crato chegou a gravar um vídeo de repúdio ao ocorrido

Imagens: Reprodução/ Redes Sociais 
O cantor baiano Léo Santana, uma das atrações da Expocrato 2023, se apresentou nesta quinta-feira, 13 no Parque Pedro Felício Cavalcante e além de embalar o público com seus sucessos, acabou causando comentários positivos, negativos e engraçados nas redes sociais. Isso porque acabou confundindo as cidades do Crato com Juazeiro do Norte, o cantor disse: “Não é novidade para ninguém que Juazeiro do Norte comanda a p*rra toda” reacendendo uma rixa histórica entre os dois municípios. Páginas de memes fizeram vídeos tirando sarro da situação e os comentários revoltados ficaram por conta de cratenses que se sentiram ofendidos em ter seu nome trocado pelo “rival”. 

            

Imagens: Reprodução/ Redes Sociais 
O comentário do cantor revoltou o vereador do Crato Luis Carlos Saraiva (PDT), que chegou a gravar um vídeo de repúdio ao engano do cantor “O Crato mais uma vez desvalorizado. Realmente a fala dele (Léo Santana) foi infeliz (…) Temos que valorizar cada cidade do Cariri, cada potencial de cada cidade para que a região possa realmente se desenvolver”, disse revoltado.  
Rixa histórica
As cidades de Juazeiro do Norte e Crato há anos tem um conflito velado, que se remete ao período em que o Padre Cícero estava vivo, e muito provavelmente tem relação com a excomunhão do padre do Crato após o milagre da hóstia, a posterior fundação da cidade de Juazeiro do Norte, sua emancipação em 1911 e disputas comerciais, em que Juazeiro se tornou um polo da economia e berço da cultura das romarias no interior do Ceará. Atualmente é mais conhecida nacionalmente que o Crato, apesar do festival ter o nome do município em questão. 
As noites de apresentações artísticas terminam no próximo domingo, 16.
Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top