gif

Homem sobrevive 50 dias em mata comendo maracujá e mel no Ceará

O sobrevivente apresentava confusão mental


Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Um homem que viajava de São Paulo para o Ceará, foi encontrado nesta segunda-feira, 24, na zona rural do município de Independência, após 50 dias desaparecido. José Cristóvão Rodrigues da Costa, 39 anos, sobreviveu se alimentando apenas de vegetais, mel e animais encontrados no mato desde o dia 5 de junho.

Segundo relatos da família do homem, durante a viagem perceberam que ele apresentava indiciativos de confusão mental. Quando o ônibus parou no município de Pedra Branca, Ceará, José abandonou a bagagem e desapareceu. “A gente ficou desde essa segunda-feira [5 de junho] na Cruzeta procurando, familiares, amigos, a polícia, o Corpo de Bombeiros, os guardas [municipais], o canil, helicópteros, tudo veio, mas infelizmente não tivemos êxito na procura. A gente não conseguiu nem um rastro, nem uma pista de onde ele poderia estar, porque é muito mato”, conta a irmã de José, Antoniclé Rodrigues.

Sobrevivência no mato sozinho

Jose percorreu mais de 30 quilômetros de onde desapareceu, nos 50 dias que passou sumido. A família diz que José conseguiu se manter vivo graças a seus conhecimentos em agricultura, pois em São Paulo exercia a atividade de cortador de cana. Ao longo dos dias, ele se alimentou de maracujá do mato, jerimum e enxu de abelha.

Após semanas de alimentação deficiente, resolveu, quando sentiu confiança em um agricultor da região, pedir comida e que ligasse para as irmãs. O contato foi feito pelo Facebook, e no fim da tarde, a família chegou à propriedade para levar José para casa. As irmãs disseram que ele deve morar com a mãe, até que tenha um diagnóstico e consultas com um psiquiatra.

Por: Redação Caririensi

 

Gostou da matéria, Compartilhe!

Destaques

Scroll to Top