Entenda o caso da morte cigana de 14 anos na Bahia

Segundo informações, a morte da garota está ligada com a família dela e a do marido

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais 
A garota Hyara Flor Santos Alves, adolescente de 14 anos e de origem cigana foi baleada e morreu na última quinta-feira, 6 em Guaratinga-BA, a polícia investiga o caso. Segundo informações, a morte da garota está ligada com a família dela e a do marido, também de 14 anos, e ele é apontado pelo pai da vítima como suspeito do crime. 
Os parentes de Hyara passaram a apontar a família do adolescente como responsável pela morte, a garota chegou a ser socorrida pela família do marido, com tiros no pescoço, mas não resistiu. A família do rapaz, por sua vez, diz que os disparos foram acidentais quando a jovem limpava a arma. O marido o pai e outro homem não foram localizados pela polícia desde que a garota deu entrada no hospital. 
Segundo o pai da vítima, a morte teria sido por vingança, já que a sogra e o tio de Hyara seriam amantes, e inclusive teriam fugidos juntos. O pai do menor de idade – marido de Hyara – teria induzido o filho a cometer o crime. A policia civil da Bahia já está com as imagens de câmeras de segurança da rua em que as famílias moravam. De acordo com a família de Hyara, a jovem foi vítima de agressões por parte do marido e da família dele, um objeto que teria sido usado para agredir a adolescente foi entregue à polícia.
O crime está sendo investigado como feminicídio e tem um prazo de 30 dias para ser concluído. A advogada da família de Hyara, Janaína Panhossi, afirmou que acompanha o caso de perto para que haja celeridade.
A vitima teria ligado para o pai na noite da morte, mas o pai não atendeu por “A família da noiva deve intervir pouco”, relatou que não atendeu porque acredita que a família da noiva não deve intervir tanto para que se acostumem com o casamento. Inclusive, foi um casamento arranjado entre o pai de Hyara e o pelo primo do noivo. Sobre os boatos que o pai da vítima teria oferecido dinheiro “pela cabeça” do marido da filha, o pai de Hyara desmentiu. 
 
Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top