A matéria foi publicada na segunda-feira, 17
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Na segunda-feira, 17, foi publicado uma matéria em que fotografias mostravam o veículo do Departamento Municipal de Trânsito fazendo mudanças de objetos, inclusive de um colchão. Nesta terça-feira, 18, o Departamento lançou uma nota de esclarecimento explicando que a mudança feita era para o transporte de dois acervos culturais e históricos do município, o Canhão da Guerra e a estátua de Padre Cícero, o colchão era para proteger a estátua; e que seriam levados do Memorial ao Shoping Cariri, para a exposição de relíquias do sacerdote.
Veja na íntegra:
“O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro – DEMUTRAN informa que os veículos do referido órgão não são utilizados para transportar mudanças. E esclarece que, nessa segunda-feira, 17, o DEMUTRAN transportou dois acervos culturais e históricos do Município: o Canhão da Guerra e a estátua de Padre Cícero, levando-os do Memorial ao Shopping Cariri, onde acontece exposição das relíquias do sacerdote.
Em contraponto ao que foi publicado, o DEMUTRAN utilizou colchões para proteger a estátua de Padre Cícero; e o Canhão está visível no vídeo.”
Por: Redação Caririensi