Anuncio foi feito pelo próprio clube
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
A diretoria do Guarany Sporting Club, por meio do presidente Manoel Marcos Maciel, lançou uma nota oficial de esclarecimento nas redes sociais, informando que as atividades do clube estão suspensas por tempo indeterminado. Segundo a diretoria, a decisão foi tomada devido a crise financeira que assola o clube, que possui um repasse, de seu principal apoiador, bloqueado pela justiça, o que resultou no atraso na folha de pagamento dos colaboradores. Ainda de acordo com a nota, para que o repasse seja desbloqueado é necessário maior empenho do apoiador.
Com o bloqueio, os treinos da equipe sub-20, que atualmente disputa o campeonato cearense também estão suspensos até que o problema seja resolvido. Caso não seja solucionado a tempo, o Guarany de Sobral corre o risco de abandonar a disputa do estadual sub-2- e não participar da Taça Fares Lopes, o que pode consequentemente acarretar a suspensão do campeonato pelos próximos dois anos.
Em maio de 2023, o Guarany lançou outra nota esclarecendo as informações que o time teria sido despejado da antiga sede que pertence a prefeitura de Sobral.
Por: Redação Caririensi