O local se encontra sem condições dignas de trabalho
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
O Conselho regional de Enfermagem do Ceará realizou uma interdição ética na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Três Marias em Juazeiro do Norte. Por meio do perfil nas redes sociais do enfermeiro Rafael Lopes, foi possível acompanhar o processo de interdição dos serviços de enfermagem dessa unidade. Em novembro de 2022, o Conselho realizou uma fiscalização na unidade e fez um termo de ajuste de conduta junto à gestão Municipal que não foi cumprido.
Imagens: Reprodução/ Redes Sociais
Os 180 dias do prazo já se passaram para que a unidade fosse reformada e os trabalhadores tivessem condições dignas de trabalho. Nas imagens divulgadas, o ambiente se mostra totalmente insalubre, verifica-se que a unidade está literalmente caindo sobre os trabalhadores e sobre a população que necessita de atendimentos.
Os banheiros foram interditados onde se encontrou cupim, rachaduras, paredes descascando com condições péssimas e ambientes compartilhados onde são realizadas consultas de pré-natal, curativos, atendimento a puérperas, sala de vacinas, algo que não pode funcionar todas no mesmo ambiente.
Alvo de denúncias
O vereador Janu (Repu) já havia feito várias denúncias na Câmara Municipal no posto em questão, sobre as condições precárias que o posto da Vila Três Marias se encontra atualmente. Agora estando fechado, a população deve arcar com as consequências da ausência da unidade.
Por: Redação Caririensi