Ceará encerra situação de emergência sobre a Covid-19 no Ceará

Decisão foi decretada pelo governador Elmano de Freitas

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais 
O estado do Ceará publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quarta-feira, 07, o encerramento da situação de emergência da Covid-19, três anos após a OMS (Organização Mundial de Saúde) classificar a covid-19 como pandemia, decretada em 16 de março de 2020. 
Em reunião de comitê estratégico, especialistas discutiram medidas contra a propagação do coronavírus, e os dados positivos da doença registrados no estado nas últimas semanas. A publicação determinou ainda que não é mais necessário usar máscara em unidades de saúde, segue recomendada apenas para pacientes sintomáticos, idosos ou com comorbidades que acessem equipamentos de saúde.
Desde o início da pandemia, o Ceará soma 1.471.592 casos confirmados de Covid-19, segundo dados do IntegraSus até a quinta-feira, 8. Entre as confirmações, 28.191 pessoas vieram a óbito.
Nas redes sociais, o governador do estado Elmano de Freitas (PT) comemorou, “Informo aos cearenses que, devido à baixa positividade dos casos da Covid, nosso comitê decidiu pelo fim da situação de emergência no estado. Aproveito para reafirmar a importância da vacinação: não deixem de tomar as doses de reforço da vacina. Seguiremos atentos para que não haja retrocesso.” Concluiu. 
Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top